Misericórdia

Projeto Misericórdia - “2º Chance”.


Há algum tempo temos visto e conhecido de perto a situação de alguns Moradores de Rua. São diversos motivos que levaram esses homens e mulheres as sair de suas casas, e muitos nunca tiveram uma casa. Sabemos de inúmeras instituições que tentaram tirá-los das ruas, mas não obtiveram sucesso. Infelizmente muitos deles têm medo de ir para um local onde fiquem presos, muitos perderam a confiança e a fé, e então tem muita dificuldade para acreditar em dias melhores, muitos são dependentes químicos e alcoólicos, outros se acomodaram com a miséria e já não pensam mais em ter responsabilidade com a vida. Sabendo de todos esses fatores, acreditamos que para resultados que nunca tivemos, precisamos também de ações inéditas. Enxergamos que simplesmente dar a eles o que comer e o que beber, não muda a situação deles, porque eles continuam morando na rua.
O que eles precisam de verdade é de uma 2º Chance!




Objetivo
Nosso objetivo NÃO é tirá-los da rua forçados, porque muitos já tiveram essa experiência de ser forçado a algo e por isso se sentem abusados. Mas queremos mostrar a eles o outro lado da moeda, que eles podem sim sair e ter uma vida digna! Não queremos força-los, porque sabemos que isso os induziria a voltar a qualquer momento, mas queremos despertar em cada um o desejo de sair, porque isso fará com que eles não queiram voltar jamais!
A idéia principal do Projeto é tratá-los com MUITO amor e respeito e mostrar que eles são importantes, independente do que o mundo diz ou pensa, nós como cristãos queremos dar a eles uma 2º chance!


Nossa meta é cuidar deles durante uma noite e um dia inteiro, conhecendo um pouco mais os motivos e identificando as possíveis causas para a situação atual deles. Mas principalmente mostrando que cada um é importante e especial e que eles têm sim o direito de ter uma nova oportunidade. Queremos encaminhar dependentes químicos (drogas e álcool) a clínicas de recuperação. Ajudar as pessoas sem casa, a se restabelecer, com acompanhamento e cuidado. Encaminhamento a hospitais e instituições. Dando a eles uma oportunidade de ser inserido novamente na sociedade.


Desenvolvimento
Faremos um “resgate”, uma busca nas ruas, encontrando os moradores de Rua e oferecendo a eles uma noite especial, num local especial. Já temos acompanhado algumas pessoas, que iremos levar para esse local. O transporte será feito em carros e vans disponíveis, e preparadas para esse dia. Levaremos todos eles a um local totalmente preparado para recebê-los. Lá eles serão recepcionados por uma equipe que ficará responsável pela higiene e cuidados pessoais.


Primeiro receberão banhos, roupas limpas, cortarão o cabelo e a barba. Depois receberão uma alimentação, teremos um tempo de conversa e logo em seguida, eles irão dormir, (numa cama!).No dia seguinte receberão todos os cuidados necessários, como atendimento psicológico, e médico, atenção e apoio, serão tratados com TODA dignidade e respeito!


A “2º chance”
Depois de um dia maravilhoso e com muitas surpresas, iremos propor a eles, uma mudança de vida (encaminhamento a clinicas, albergues, volta para casa) ou o retorno para as ruas. Estará nas mãos deles decidir o que fazer.


Recursos
Vamos precisar de recursos para o acampamento, para receber todas essas pessoas, e dar encaminhamento a elas. Entre em contato e saiba como ajudar!!!