quarta-feira

O amor de Deus está em você?

Graça e Paz Amados,

Gostaria juntamente com minha família, desejar a todos a vocês meus amigos e irmãos um Feliz Natal, um Natal de Paz, Amor, Alegria e acima de tudo de REFLEXAO. Acredito que esta reflexão não deva ser feita apenas nesta data tão importante, mas diariamente em nossas vidas, afinal de contas, somos Igreja do Senhor e com Ele caminhamos em todo tempo. Nesta data eu pessoalmente acho lindo ver famílias inteiras em volta a mesa, em oração, em sinceridade e quebrantamento, embora como eu já disse, não podemos esperar datas especiais para termos momentos especiais com a nossa família, não precisamos esperar esta data, para trazer o nosso filho ao peito, não importando sua idade e dizer a ele o quanto ele é especial e quanto o amamos, como também não é necessário uma data especial par dizer a nossa esposa que ela esta linda, não precisamos desta data para ligar aos nossos Pais e irmãos e dizer a eles como são importantes em nossas vidas.

Sabe queridos, muitas vezes me pego pensando, como que o Mundo pode participar de grandes banquetes, celebrando esta data perfeita e esquecendo de tudo que esta ao seu redor? Sem ao menos fazer algo! Eu realmente tenho minha vida marcada com isso, uns tem tantos e outros nada, absolutamente nada. Mas o problema não é só esse, o maior problema é a consciência daqueles que ainda não entenderam isso, e sabe de quem é a responsabilidade de orientar estas pessoas? É nossa! Da Igreja VERDADEIRA de Cristo. A dois trechos nas Sagradas escrituras que tem me confrontado muito, se você me da liberdade gostaria de compartilhar com vocês.

Esta em:
Tiago 4.17 - Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.
I João 3.17 - Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?

Fico imaginado como este Natal será difícil para algumas famílias neste ano, com vidas completamente sem nada e vazias de toda e qualquer Esperança, sem motivos para celebrar alguma coisa, são vidas destruídas por razoes diversas, pessoas que carregam traumas de uma infância difícil, de um casamento que não deu certo, de doença na família, desemprego, abandono, situações diversas que aos olhos de quem vive, é uma situação sem saída, alguns deles perderam a Esperança de tudo e de uma Noite Especial, o Natal tornou apenas mais um dia como outro qualquer, perderam completamente a alegria que deveriam sentir, perderam essa expectativa que você e eu vivemos dias antes desta data maravilhosa, mas eu não os culpo e nem os julgo, somente Deus e eles sabem o que é passar mais um ano, talvez suas recordações de natais anteriores fossem tão difíceis. E porque não simplesmente ir dormir mais cedo como um escape e uma maneira de sufocar a dor de não poder ter algo diferente para comer como qualquer outra família, talvez seja a coisa certa a fazer, dar um beijinho e em poucas palavras conformar o menino com aquele carrinho já de anos ou simplesmente dar uma escovada no cabelinho da velha boneca e dizer a sua filha, esta é a que você tem a mãe não pode comprar nada mais. Sabe irmãos, sou Pai, e como todos os Pais, como deve ser difícil falar isso para aquele pequeno ser, que ama. Como deve ser difícil olhar nos seus olhinhos e dizer, neste ano não haverá nenhum brinquedinho novo, nenhuma roupinha nova e nenhuma comida especial, e esta historia se repetir por vários anos. Talvez você me diga, mas isso não é importante. Não sei pra você, mas pra mim e para os meus irmãos, foram dias muito difíceis esta historia que eu acabei de mencionar, como foi difícil ouvir isso ano após ano. Recordo-me no ano de 1988 eu tinha apenas 10 anos de idade, minha mãe (Minha guerreira) que amo muito, nos reuniu e éramos quatro nesta época e nos disse: Tomem essa água com açúcar morna, comam essa cenoura ralada e vão dormir. Sabe, vou contar algo que ate este exato momento em que eu escrevo nem a minha amada esposa Gisele sabia,… eu corria deitar junto com os meus irmãos, em um único colchão jogado no chão da sala, e fingia que estava dormindo, pois eu acreditava que há qualquer momento chegaria alguém com brinquedos e comidas, mas muitas das vezes, nada. Sabe, louvo a Deus por esses dias, me fizeram entender um pouco mais do que é a fome. E de entender o coração daqueles que passam por essa situação. Como Igreja do Senhor, precisamos fazer algo neste Natal.

Muitos de nos estamos fazendo grandes planos para esse Natal, mas gostaria de lançar esse desafio, com um gesto simples você pode fazer a diferença para uma família e ate mesmo quem sabe, ser a resposta de oração de criança.

Seja um parceiro, no PROJETO CEIFA 2010, Participando da compra de 800 Cestas de Natal para familias carentes, este trabalho tem sido realizado pela Cruzada Estudantil de Evangelização há vários anos. (Saiba mais)

Amados, estou escrevendo a vocês, por que vocês são meus amigos, amo cada um de vocês e sei que cada um de vocês ama a obra do Senhor, participe novamente desta equipe, doando as famílias uma CESTA DE NATAL, e será ainda uma alegria maior se você puder ir conosco, deixe a sua marca neste Natal.
Pode ter certeza que outra família por sua causa, agora esta um pouquinho mais perto de conhecer a verdadeira ESPERANÇA que é JESUS.
Um forte abraço, do seu irmão,

Pr. Alex Andrade

Entre em contato com nossos lideres em uma de nossas Igrejas Agnus.
Liderança, Pra. Jamile Melo – 15 9131.8048
Coordenação, Pamela US – 15 9114.6204

Nenhum comentário:

Postar um comentário